Grupos da Libertadores 2014

Nesta quinta-feira (12), a Confederação Sul-Americana de futebol realizou o sorteio de grupos da edição da Copa Libertadores da América de 2014. O evento aconteceu na sede da Conmebol, em Assunção (Paraguai), e decidiu o futuro dos representantes brasileiros na competição em 2014: Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo.

Atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG vai jogar no Grupo 4 e vai enfrentar na primeira fase Nacional (Paraguai), Zamora (Venezuela) e o vencedor do confronto entre Monarcas Morelia (México) e Independiente Santa Fé (Colômbia). O time mineiro era um dos cabeças de chave brasileiros na competição.

O outro cabeça de chave é o Cruzeiro, que ficou no Grupo 5 e vai enfrentar na primeira fase Defensor Sporting (Uruguai), um time peruano e o vencedor do confronto entre um time chileno e o Guaraní (Paraguai).

Flamengo e Grêmio também vão entrar na fase de grupos da competição. O Flamengo vai ficar no Grupo 7 e vai enfrentar Bolívar (Bolívia), Emelec (Equador) e León (México). Já o Grêmio vai ter uma tarefa mais dura. O time vai jogar no Grupo 6 e terá como adversário as equipes do Newell’s Old Boys (Argentina), Atlético Nacional (Colômbia) e o vencedor de Oriente Petrolero (Bolívia) e Nacional (Uruguai).

Botafogo e Atlético-PR vão ter que disputar a Pré-Libertadores. O alvinegro carioca vai enfrentar a equipe do Deportivo Quito (Equador). Já o rubro-negro paranaense vai encarar o Sporting Cristal (Perú) por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Se o Botafogo passar na primeira fase, vai ficar no Grupo 2 e vai enfrentar Unión Española (Chile), um time argentino e o Independiente del Valle (Equador). Já o Atlético-PR ficaria no Grupo 1 com Vélez Sarsfield (Argentina), um time da Bolívia e outro do Peru.

Quase todos os 38 times que disputam a Copa Libertadores da América já foram conhecidos. Faltam apenas serem definidos dois representantes da Argentina, dois do Peru, um do Chile e um da Bolívia. Confira como ficaram os grupos da Libertadores 2014.
onfrontos Pré-Libertadores

Sporting Cristal (PER) x Atlético-PR
Deportivo Quito (EQU) x Botafogo
Chile 3 x Guaraní (PAR)
Caracas (VEN) x Argentina 5
Monarcas Morelia (MEX) x Independiente Santa Fé (COL)
Oriente Petrolero (BOL) x Nacional (URU)

Fase de Grupos Libertadores

Grupo 1

Vélez Sarsfield (ARG)
Bolívia 2
Peru 1
Vencedor 1 (Sporting Cristal (PER) x Atlético-PR)

Grupo 2

Unión Española (CHI)
Argentina 3
Independiente del Valle (EQU)
Vencedor 2 (Deportivo Quito (EQU) x Botafogo)

Grupo 3

Cerro Porteño (PAR)
O’Higgins (CHI)
Deportivo Cali (COL)
Vencedor 4 (Caracas (VEN) x Argentina 5)

Grupo 4

Atlético-MG
Nacional (PAR)
Zamora (VEN)
Vencedor 5 (Monarcas Morelia (MEX) x Independiente Santa Fé (COL))

Grupo 5

Cruzeiro
Defensor Sporting (URU)
Peru 2
Vencedor 3 (Chile 3 x Guaraní (PAR))

Grupo 6

Newell’s Old Boys (ARG)
Grêmio
Atlético Nacional (COL)
Vencedor 6 (Oriente Petrolero (BOL) x Nacional (URU))

Grupo 7

Bolívar (BOL)
Flamengo
Emelec (EQU)
León (MEX)

Grupo 8

Peñarol (URU)
Arsenal (ARG)
Deportivo Anzoátegui (VEN)
Santos Laguna (MEX)

Esta entrada foi publicada em Noticias do Futebol e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>